Apenas cinco cidades decidiram o calendário de feriados para a Copa
Faltam 10 dias para a Copa do Mundo e apenas cinco cidades decidiram como fica o calendário de feriados para o mundial. Não é à toa que tem muitos brasileiros cheios de dúvidas.
O meio de campo da Arena Corinthians vai ser o centro do mundo. Dia 12 de junho, milhões de pessoas de todos os continentes vão olhar para o local. Vai cair em uma quinta-feira, às 17h. Como fica o expediente?
Em Belo Horizonte, as repartições municipais vão fechar mais cedo nos dias em que o Brasil jogar.
“Para taxista não tem feriado, a gente está sempre trabalhando, não tem jeito”, comenta um taxista.
“Liberar é melhor, para curtir um futebolzinho”, brinca outro homem.
O Rio de Janeiro decretou feriado em três dias de jogos no Maracanã. Em 18 e 25 de junho, vai ser feriado a partir de meio-dia. No dia 4 de julho, vai ser feriado o dia inteiro.
Em Recife, a mesma coisa: quando tiver jogo na cidade, os órgãos municipais fecham antes.
Outras capitais ainda não decidiram o que fazer.
“Com o trânsito que a gente tem, em dia normal já está caótico. Então, tem que ser feriado, senão ninguém vai conseguir andar”, defende uma mulher.
Em São Paulo, a prefeitura quer que seja feriado na abertura da Copa. Existe um projeto na Câmara para ser votado. Já do outro lado da avenida, não é mais São Paulo. É Taboão da Serra. E no município, até agora, ninguém tomou nenhuma providência para que seja feriado.
Do lado de São Paulo, o pessoal já tá planejando.
“Vamos fechar, assistir ao jogo com a galera, tomar uma cervejinha e torcer bastante”, planeja Leandro Silva, empresário.
Seu João trabalha do outro lado. “Esse negócio de trabalhar assistindo ao jogo não fica muito legal. Quando sair o gol, o cliente vai ficar esperando e o patrão vai ficar brabo”, diz João Pedro Baruti, ajudante geral.
É por isso que, mesmo sem feriado, o patrão já decidiu que vai fechar mais cedo.
“Eles também vêm trabalhar mau humorados, vão querer assistir ao jogo. Então, é melhor já fechar as portas e ir para casa assistir ao jogo”, diz Alberto Cristóvão, empresário.
Mas, além de ficar de olho nos dias de jogo, é bom não esquecer as outras datas importantes.
E na abertura da Copa também vai ser Dia dos Namorados.
“É importante a Copa, mas Dia dos Namorados é mais”, brinca uma mulher. “Com certeza, é mais importante. Melhor a mulher do que o Neymar”, brinca um homem.
Em Curitiba, as repartições públicas vão fazer ponto facultativo nos dias que houver jogos da Copa do Mundo.
Comentários
Postar um comentário