Pular para o conteúdo principal

Feriado na Copa: eis a questão - Copa 2014

Apenas cinco cidades decidiram o calendário de feriados para a Copa





Faltam 10 dias para a Copa do Mundo e apenas cinco cidades decidiram como fica o calendário de feriados para o mundial. Não é à toa que tem muitos brasileiros cheios de dúvidas.
O meio de campo da Arena Corinthians vai ser o centro do mundo. Dia 12 de junho, milhões de pessoas de todos os continentes vão olhar para o local. Vai cair em uma quinta-feira, às 17h. Como fica o expediente?

Em Belo Horizonte, as repartições municipais vão fechar mais cedo nos dias em que o Brasil jogar.
“Para taxista não tem feriado, a gente está sempre trabalhando, não tem jeito”, comenta um  taxista.
“Liberar é melhor, para curtir um futebolzinho”, brinca outro homem.

O Rio de Janeiro decretou feriado em três dias de jogos no Maracanã. Em 18 e 25 de junho, vai ser feriado a partir de meio-dia. No dia 4 de julho, vai ser feriado o dia inteiro.
Em Recife, a mesma coisa: quando tiver jogo na cidade, os órgãos municipais fecham antes.
Outras capitais ainda não decidiram o que fazer.
“Com o trânsito que a gente tem, em dia normal já está caótico. Então, tem que ser feriado, senão ninguém vai conseguir andar”, defende uma mulher.
Em São Paulo, a prefeitura quer que seja feriado na abertura da Copa. Existe um projeto na Câmara para ser votado. Já do outro lado da avenida, não é mais São Paulo. É Taboão da Serra. E no município, até agora, ninguém tomou nenhuma providência para que seja feriado.
Do lado de São Paulo, o pessoal já tá planejando.
“Vamos fechar, assistir ao jogo com a galera, tomar uma cervejinha e torcer bastante”, planeja Leandro Silva, empresário.
Seu João trabalha do outro lado. “Esse negócio de trabalhar assistindo ao jogo não fica muito legal. Quando sair o gol, o cliente vai ficar esperando e o patrão vai ficar brabo”, diz João Pedro Baruti, ajudante geral.
É por isso que, mesmo sem feriado, o patrão já decidiu que vai fechar mais cedo.
“Eles também vêm trabalhar mau humorados, vão querer assistir ao jogo. Então, é melhor já fechar as portas e ir para casa assistir ao jogo”, diz Alberto Cristóvão, empresário.
Mas, além de ficar de olho nos dias de jogo, é bom não esquecer as outras datas importantes.
E na abertura da Copa também vai ser Dia dos Namorados.
“É importante a Copa, mas Dia dos Namorados é mais”, brinca uma mulher. “Com certeza, é mais importante. Melhor a mulher do que o Neymar”, brinca um homem.
Em Curitiba, as repartições públicas vão fazer ponto facultativo nos dias que houver jogos da Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca negra põe larva que apodrece a pele humana

Se você for uma pessoa sortuda, talvez nunca se depare com a larva da mosca negra, que traz consigo a triste sina de crescer sob a pele humana e apodrecer o local aonde ela se desenvolve. Abaixo,  imagens chocantes, contendo mais detalhes sobre isso. Não perca

Como fazer um coque simples, lindo e diferente

Criado pelo expert Evandro Ângelo, do salão C.Kamura em São Paulo, o coque básico ganha estilo com as pontinhas dos fios à mostra e o detalhe dos grampos Um coque simples, com muito glamour e fácil de fazer. Ideal para as fashionistas e para mulheres que adoram se destacar. Faça um rabo-de-cavalo "penteando" os fios com a mão, dispense o pente e a escova para ficar muito certinho. Prenda o rabo-de-cavalo com o truque do elástico usado pelos cabeleireiros para não estragar os fios: estique um elástico e coloque um grampo em cada extremidade. Fixe um dos grampos na base do rabo de cavalo, na posição vertical, dê uma ou duas voltas com o elástico em volta do cabelo e fixe o outro grampo para finalizar, também na vertical. Torça o cabelo todo fazendo um coque bem justo e deixe solta uma parte mais larga (das pontas) de propósito - essa é a graça. Prenda o coque com três grampões paralelos para finalizar. O efeito é muito bonito, e cai como uma luva par...

Garoto morre após se masturbar 42 vezes seguidas

Uma tragédia chocou os moradores de Rubiataba, interior do Goiás. Um adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar. Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra. A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. “Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico”, contou a mãe do jovem. Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada. No computador do adolescente foi encontrado cerca de 17 milhões de vídeos eróticos e de 600 milhões de fotos.