Pular para o conteúdo principal

A tecnologia e a internet aproximam ou afastam as pessoas?



               O avanço tecnológico na comunicação durante as últimas décadas é indiscutível. Nos dias de hoje é difícil encontrar alguém que não tenha um celular com 3g no bolso, um computador com internet em casa ou algum outro aparelho eletrônico também com acesso à internet. Todo esse aparato tecnológico trouxe muitos benefícios para as pessoas. Com alguns toques no celular você pode conversar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Pelas redes sociais você fica sabendo das novidades de todas as pessoas do seu círculo de amizade. Procurar emprego se tornou mais fácil. Vender os seus produtos também. Resumindo: O acesso à informação se tornou muito mais rápido e fácil. A internet democratizou o acesso à informação. Em contrapartida, muito se questiona sobre a mudança que toda essa tecnologia trouxe para a forma que nos relacionamos. O contato visual, a conversa, o contato físico, muitas vezes é deixado de lado e acaba sendo trocado por uma conversa virtual, um jogo online ou então uma busca em um site de busca. Para enriquecer o debate, em opiniões de especialistas sobre o assunto o psicólogo Luiz Antonio Cosmelli, a internet tem de ser avaliada com muito cuidado. Ao mesmo tempo em que ela traz grandes benefícios, pode criar sérios problemas. E com as crianças e adolescentes o cuidado tem de ser redobrado.

  "Na internet, o mundo pode parecer lindo, as conversas são ótimas, mas o mundo real não é esse paraíso. É preciso saber que nem todas as pessoas são, na vida real, como aparentam ser na internet. A inserção da internet na nossa realidade foi tão rápida que não deu tempo para acompanharmos e avaliarmos seus benefícios e malefícios. A internet é uma ferramenta ótima para o jovem, só que precisa de um pouco mais de cuidado." afirmou o psicólogo.

             Segundo estudo realizado na Universidade de Essex, Inglaterra, a presença de telefones celulares atrapalha as conversas face a face. No experimento, dividiram 74 pessoas em duplas. Metade das duplas conversou sem um celular à vista enquanto a outra metade, ficou com um celular em uma mesa ao lado. Pediram então que todos conversassem durante 10 minutos sobre um acontecimento importante que tivesse acontecido com eles no mês passado. Os resultados foram surpreendentes: As duplas que conversaram sem um celular relataram maior proximidade e mais qualidade na relação do que aquelas que conversaram com um celular por perto. Outro experimento concluiu que as pessoas têm mais confiança para compartilhar coisas pessoais quando não há um celular próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALERTA PARA MULHERES E HOMENS.. ANTES DE USAREM SUAS PEÇAS INTIMAS LAVEM ELAS !!

ALERTA PARA MULHERES E HOMENS.. ANTES DE USAREM SUAS PEÇAS INTIMAS LAVEM ELAS !! O EXEMPLO DESSA MULHER NOS MOSTRA CLARAMENTE OQUE PODE OCORRER QUANDO USAMOS PEÇAS INTIMAS SEM LAVA-LAS ANTES, MESMO SAINDO DIRETO DA LOJA... LEIAM COM ATENÇÃO  ! "(...)A imagem é horrível, mas eu senti que deveria compartilhar com vocês. Após antropóloga, Susan McKinley, veio para casa de uma expedição na América do Sul, ela HAVIA USADO UM SUTIÃ SEM LAVAR NA OCASIÃO e não demorou muito e ela notou uma erupção muito estranha em seu peito esquerdo. Rapidamente Ninguém sabia o que era e ela dispensou acreditando que os buracos deixaria no tempo. Ao retornar, ela decidiu procurar um médico depois de tudo desenvolvendo, dores intensas começaram. O médico, sem saber a gravidade exata da doença, deu-lhe todos os antibióticos e cremes especiais. Com o tempo decorrido a dor não diminuiu e seu peito esquerdo tornou-se mais inflamado e começou a sangrar. Ela decidiu fazer um curativo a cada feridas, porém, c...

Mosca negra põe larva que apodrece a pele humana

Se você for uma pessoa sortuda, talvez nunca se depare com a larva da mosca negra, que traz consigo a triste sina de crescer sob a pele humana e apodrecer o local aonde ela se desenvolve. Abaixo,  imagens chocantes, contendo mais detalhes sobre isso. Não perca

Garoto morre após se masturbar 42 vezes seguidas

Uma tragédia chocou os moradores de Rubiataba, interior do Goiás. Um adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar. Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra. A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. “Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico”, contou a mãe do jovem. Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada. No computador do adolescente foi encontrado cerca de 17 milhões de vídeos eróticos e de 600 milhões de fotos.